Fotografia: Doris Kloster


Doris Kloster começou seu trabalho como curiosa (assim como tantos outros) e acabou se apaixonando por esse “universo paralelo”.

Mais um livro da editora alemã Taschen, que sempre se mantém independente e aberta a todo tipo de assunto: desde arte (da clássica até a de vanguarda), assim como temas ligados a sexualidade.


Apesar do livro ser relativamente antigo, mantem-se fresco. Doris acompanhou e registrou com sua máquina (as digitais ainda eram um embrião) o dia a dia de algumas Dommes e da cena BDSM Nova Iorquina da época.

Ao contrário de outros tantos livros de ensaios este mostra pessoas REAIS, em situações REAIS, na vida, clubes, profissional, festas e etc. Eu, como praticante do BDSM (que curte, respeita e quer desmistificar nosso modo de prazer) e consumidora de todo tipo de arte e mídia pertinente ao assunto, acho esse livro uma obra prima!

Aprecie sem moderação as roupas, equipamentos (desde o mobiliário, passando por ridding crops  até um simples pregador de roupa), fetiches - podolatria, smother, sissification, S&M mais leve ao mais pesado e principalmente as pessoas, como eu, você... NÓS!  

Doris Kloster
Autor: Doris Kloster
Editora: Taschen

2 comentários:

Dommenique Luxor. Tecnologia do Blogger.